Caprica: exibição da série em Portugal

Posted in News by FilipeFreitas on the April 6th, 2010

caprica

A excelente série Caprica, sucessora da aclamada Battlestar Galactica (a versão recente evidentemente), vai ser exibida em Portugal pela própria Syfy (o nome antigo era SciFi), presente em Portugal desde Dezembro de 2008.

A estreia está marcada para Quarta-Feira, dia 7 de Abril, às 21h30, na posição 68 do MEO.

A Syfy apostou na qualidade de Caprica  e, julgando pela publicidade que tem feito em meios de comunicação tão banais como paragens de autocarro, está confiante de que os Portugueses irão apreciar a série.

Para quem não conhece a série, conta a história da nascença dos Cylons, 58 anos antes dos eventos de Battlestar Galactica.

Esta história conta como duas famílias – os Graystone e os Adama – evoluem, rivalizam e prosperam no efervescente mundo das 12 Colónias, uma sociedade fictícia que têm infinitos pontos em comum com o panorama actual. O cenário é o de uma incipiente aparição da inteligência artificial, como uma realidade plasmada nos Cylon, máquinas perfeitas capazes de armazenar almas humanas. A série mistura acção com espionagem industrial e guerra de sexos, mas também fanatismo religioso e conflitos éticos relacionados com avanços científicos.

Bookmark this post: bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

-->

2 Responses to 'Caprica: exibição da série em Portugal'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Caprica: exibição da série em Portugal'.


  1. on April 7th, 2010 at 8:42 am

    É uma série boa se se chegar da BSG mas para quem é novo poderá ser vista como maçadora, especialmente no arranque. Lá para o meio torna-se interessante e até invulgar (os mundos virtuais, o cylon criado, etc).
    É uma pena o SyFy não estar na ZON também… isto dos exclusivos dá nisto (nem os da Vodafone ou Clix o podem ter).

    O mais criticável desta campanha é o poster que parece indicar uma série com outra natureza (o que não é verdade, não há nudez sequer…)
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2009/12/posters-da-nova-serie-caprica.html

  2. nsalvador said,

    on April 7th, 2010 at 2:07 pm

    Vi os primeiros 3 ou 4 episódios desta serie e achei fraquinha. Nem sequer as datas parecem bater certo com as da BSG, se fizermos mais ou menos as contas às idades das personagens, e depois, os cylons na BSG já existiam há mto tempo antes…

    Concluindo, para passar o tempo, não me pareceu má mas… quanto a mim deixa muito a desejar.

    abraço

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.