A Million Dollar Homepage portuguesa, ajude a AMI

Posted in News by FilipeFreitas on the October 20th, 2007

milliondollarpage.jpg

Conhece a Million Dollar Homepage? Este site rendeu 1 milhão de dólares a um jovem de 21 anos que teve esta ideia inovadora para angariar fundos para pagar a universidade. A ideia é vender pixeis de entre um espaço de 1000×1000, cada um a 1 dólar, resultando assim em 1 milhão de dólares no caso da venda total dos pixeis. A venda do ultimo pixel aconteceu 6 meses após o lançamento do site que originou grande furor na comunidade da Internet. Para mais informações, leia a entrada da Wikipedia.

A AMI (Assistência Médica Internacional), fundação que tem como objectivo lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo, decidiu aplicar o conceito ao mercado português, lançando o Publicite.

• O objectivo deste projecto é vender 1.000.000 de pixeis até 30 de Novembro.
• As empresas compram um espaço publicitário de baixo valor, e terão uma visibilidade nacional, quer através da internet, imprensa, cartazes, televisão, etc.
• Alem de estarem a contribuir para uma instituição humanitária, as empresas irão ter o retorno do dinheiro investido em publicidade.

Um exemplo dos preços praticados:

grid_exemplo.gif

Bookmark this post: bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark bookmark

-->

2 Responses to 'A Million Dollar Homepage portuguesa, ajude a AMI'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'A Million Dollar Homepage portuguesa, ajude a AMI'.

  1. ninguém said,

    on October 21st, 2007 at 6:43 pm

    So para dizer que as imagens não aparecem no Opera 9.4…
    talvez aprender isto http://en.wikipedia.org/wiki/Progressive_enhancement


  2. on October 21st, 2007 at 7:35 pm

    Experimentei o Opera para testar e não vi qualquer problema. Mesmo aquelas imagens nas quais se cliquam para aumentar funcionam. Obrigado pela dica!

Leave a Reply